CRM - Gerenciamento de Clientes

O módulo de CRM da CAPTA aproveita as informações reunidas sobre os clientes ao longo do tempo, para possibilitar o planejamento de ações e contatos com os clientes de forma estruturada.

Como ponto de partida do módulo CRM, o sistema permite a definição de um cadastro parametrizado para cada empresa, onde são definidos os dados que serão coletados junto aos clientes nas diversas oportunidades de contato com ele, seja em uma venda ou abordagem de telemarketing.

Dados do cônjuge, datas comemorativas, e interesses especiais dos clientes podem ser coletados e introduzidos no sistema para, junto com dados de compras e financeiros, serem utilizados em campanhas dirigidas ou ações diretas.

Uma vez selecionados os clientes com determinado perfil no sistema, podem ser utilizadas diferentes ferramentas de marketing:

  • emissão de etiquetas para mala direta e promoções;
  • listas de contato com datas festivas, para lembrança ou cumprimento;
  • lista de dados cadastrados para atualização de informações;
  • lista de telemarketing para registro de contato e resultados;

Na opção de telemarketing utilizando o sistema como ferramenta de contato, é possível o registro dos contatos com o cliente e o agendamento de ações posteriores a serem tomadas. O operador consegue visualizar em uma mesma tela todos os dados cadastrais e de compras do cliente, permitindo que o contato seja ágil e produtivo.

As ações podem ter seu resultado medido diretamente através da coleta de informações na hora da venda, ou em um evento, diretamente no PDV, ou através do cruzamento posterior de dados de vendas e listas de ações executadas no sistema.

O módulo permite ainda a criação e o controle de classificação de clientes, "categorização", por parâmetros de compras definidos da forma que se queira. Essa classificação pode ser utilizada em diversos relatórios de análise e seleção de clientes.

O módulo contempla ainda o processo de atendimento de clientes via SAC, com características semelhantes de registro de contatos e ações posteriores, com a diferença que o início do contato parte do cliente nesse caso. Relatórios de acompanhamento e resolução de ocorrências permitem o acompanhamento gerencial do processo de Atendimento ao Cliente.