DWH - DataWareHouse e BI

O Sistema CAPTA permite a utilização da tecnologia de Análise de Dados Multidimensional em seus diversos módulos, funcionalidade normalmente disponível apenas através da aquisição de ferramentas específicas e de alto custo.

A ferramenta de exploração de dados do sistema CAPTA foi totalmente reformulada e refeita com a tecnologia .NET, contando com uma nova interface visual e operacional atualizada. Além disso, é possível a sua utilização em conjunto com o SQL Server 2012 Analysis Services, permitindo a sua utilização para a análise de grandes volumes de dados.

DataWareHouse

O DataWareHouse, ou repositório de dados, armazena e consolida dados analíticos de várias partes do sistema, servindo como base para a análise e visualização gerencial da operação, utilizando-se da ferramenta de exploração de dados. Na nova versão do sistema, para grande volume de dados é possível a utilização do Analysis Services do SQL Server 2012 como repositório.

BI - Business Intelligence

Esta ferramenta possibilita a criação de vários 'Cubos' de informação, definidos por cada empresa, onde é possível criar as medidas das principais variáveis do Negócio (Inteligência do Negócio). Além da possibilidade de exploração imediata e flexível dessas informações, esse modelo permite que a Empresa implemente estratégias de performance e acompanhamento, definindo os seus próprios indicadores.

Com os indicadores definidos (KPI's) podem ser criados painéis de controle (Dashboards) que permitem a sua visualização imediata, de forma gráfica, possibilitando fazer o acompanhamento diário da evolução estratégica representada pelos indicadores.

O sistema pode ser configurado ainda para enviar diariamente a determinados e-mails os indicadores, ou a disparar um e-mail quando determinado indicador atinja um certo valor, permitindo o acompanhamento a distancia das informações principais.