Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • LinkedIn

CAPTA Tecnologia - Copyright © 2019

CAPTURA DE DOCUMENTOS

A CAPTA criou nova funcionalidade nas operações de vendas que permite capturar a imagem de um documento do cliente, utilizando para isso uma Webcam de baixo custo, com alta qualidade de imagem.

Essa funcionalidade vem de encontro a necessidade de atender as exigências dos órgãos legais no registro dos recebimentos em dinheiro, como as demandas do COAF, sendo que o setor joalheiro em especial, dado o alto valor agregado de seus produtos, tem destaque nessas solicitações.

A obrigatoriedade legal restringe-se a correta identificação do comprador através de seus documentos, em vendas a brasileiros o CPF e o RG, e a estrangeiros através de seu passaporte. Mas em caso de questionamento legal, como comprovar que a identificação do passaporte foi feita corretamente? Como garantir que o vendedor digitou corretamente o número de um passaporte asiático, ou árabe?

A captura da foto do documento utilizado pelo cliente no momento da venda permite que essa informação esteja disponível a qualquer instante, associada ao cliente e a venda, comprovando dessa forma o correto procedimento por parte da empresa no momento da operação.